Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Visando agilizar a análise dos processos de LFPR - Licenciamento Florestal da Propriedade Rural, o Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins realizará nesta quinta-feira, 20, a partir das 8h, no auditório do órgão, em Palmas, seminário para apresentação técnica do software LFPR_Editor na versão 2007. No seminário serão também apresentadas as alterações dos procedimentos contidos na Instrução Normativa do Naturatins nº 001 de 2005.

No seminário será feita a exposição do produto de forma minuciosa, com a finalidade de estabelecer uma padronização das normas de elaboração de documentos que subsidiam os processos de LFPR. Este recurso favorecerá diretamente os consultores cadastrados, que fazem o processo de Licenciamento Florestal da Propriedade rural, levando-os a um menor índice de erro, e, conseqüentemente, à otimização na análise dos processos de licenciamento.

O sistema padronizará os mecanismos para a apresentação dos arquivos digitais, além de assessorar na carta imagem e no preenchimento dos formulários de requerimento, caracterização do grupo florestal. Todos os prestadores do serviço cadastrados junto ao Naturatins terão acesso ao programa mediante cadastro prévio, segundo a diretora de Recursos Florestais/Naturatins, Elizabeth Brito.

"O investimento de R$ 72 mil, ao adquirir este aplicativo, demonstra a preocupação do governo do Estado em buscar melhorar constantemente a qualidade das atividades deste Instituto, e de igual modo, propiciando aos prestadores de serviço um correto acesso às informações disponibilizadas pelo sistema LFPR", ressalta o presidente interino do Naturatins, Marcelo Falcão Soares.

Através do site www.lfpr.to.gov.br os consultores deverão se cadastrar para solicitar a licença temporária para a utilização do software, sendo renovada simultaneamente com as atualizações do cadastro junto ao Instituto.

Secom