Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A primeira etapa do concurso público para o CFO - Curso de Formação de Oficiais e do QOE - Quadro de Oficiais Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins será realizada neste domingo (23/09), das 14h às 18h, (horário oficial de Brasília/DF), no Colégio Objetivo, em Palmas. O certame teve 1.061 inscritos.

Os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos para evitar contratempos, além de poder localizar a sala com tranqüilidade. O número da sala pode ser consultado antecipadamente, no site www.unitins.br. Para acessar o local, é necessário o número do CPF do inscrito. Essa etapa será realizada pela Unitins - Fundação Universidade do Tocantins.

Para ter acesso à prova, candidato deverá apresentar o documento original de identidade e o comprovante original do pagamento da taxa de inscrição. É recomendável levar lápis preto nº 2 e borracha. O gabarito e a redação definitiva deverão ser feitos a caneta esferográfica (azul ou preta).

O exame intelectual do CFO terá 60 questões objetivas, com proposições de múltipla escolha, sendo apenas uma correta, com peso total de 80 pontos e uma redação em Língua Portuguesa, equivalente aos 20 pontos restantes. Serão 10 questões de Língua portuguesa e 10 de atualidades e conhecimentos regionais, todas com peso 1; as disciplinas de Química e Física terão 13 questões cada e Matemática/Estatística Básica, 14 questões, todas valendo um ponto e meio.

Os candidatos ao posto de oficiais especialistas em Engenharia também farão prova com 60 questões

objetivas e redação. Serão 14 questões de Língua Portuguesa (peso 1), 10 de atualidades e conhecimentos regionais (peso 1,2), 20 de conhecimentos específicos (1,5) e as 16 restantes serão sobre normas pertinentes ao Corpo de Bombeiros para os engenheiros civis e elétricos e de legislação ambiental para os engenheiros ambientais, com peso individual de um ponto e meio. A redação terá pontuação máxima de 20.

Em ambos os casos, a redação só será corrigida se o candidato obtiver pontuação mínima de 50% nas questões objetivas. Na redação, o candidato deve ter nota igual ou superior a 10 para se habilitar às demais fases. Serão classificados para as etapas seguintes, três vezes o número de candidatos por cada vaga oferecida, tendo como critério as melhores pontuações.

Concorrência

CFO masculino: 92,6 candidatos/vaga;

CFO feminino: 80 candidatos/vaga;

QOE – Engenheiro Ambiental: 43 candidatos/vaga;

QOE - Engenheiro Eletricista: 22 candidatos/vaga;

QOE - Engenheiro Civil: 10,3 candidatos/vaga;

Serviço:

O que? Concurso público para oficiais e oficiais

especialista do Corpo de Bombeiros

Dia: 23 de setembro de 2007

Horário: 14 horas (horário oficial de Brasília/DF)

Local: Colégio Objetivo Palmas

Endereço: 402 Sul (ACSU–SE 40), Conjunto 2, Lotes 7 e

8

Acesso de ônibus circular: Linha Eixão 1, pontos da

Avenida Teotônio Segurado, próximos ao Espaço Médico

Empresarial ou Secretaria Municipal de Finanças

Acesso de carro: Rua paralela à Avenida Teotônio

Segurado, pelas Avenidas LO 11 (em frente à

Prefeitura) ou LO 09 (Posto Verão/Petrobrás)

Ascom Corpo de Bombeiros Militar

Tags: Estado, Tocantins