Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Apicultores da região de Barrolândia participam nesta terça-feira, 25, da I Feira do Mel do município. O evento é uma ação do governo do Estado, por meio da Seagro - Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o objetivo de reforçar a produção, contribuindo para que a cidade permaneça com o título de "capital do mel do Tocantins". Produtores de Palmas, Miracema, Paraíso e Guaraí também participarão do encontro.

Durante o evento, nos períodos da manhã e tarde, os apicultores assistirão às palestras: Gestão de cooperativismo; Produção, produtividade e qualidade do mel; Produção de rainhas; Situação atual e perspectivas de comercialização do mel tocantinense e Controle de queimadas.

Para a médica veterinária da Seagro Ana Luíza Guimarães, além de dar mais impulso à produção, o encontro vai permitir a integração entre os produtores, fortalecendo a apicultura tocantinense. A região de Barrolândia conta com 40 apicultores e uma casa do mel, construída com recursos do governo do Estado.

A Feira é realizada em parceria com o Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins e a Fetoapi – Federação Tocantinense de Apicultura.

Secom