Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Buscando meios de conservar e proteger as nascentes dos rios que abastecem nossa Capital, conservando um dos bens mais preciosos que é a água potável, a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Semact), em conjunto com a Associação de Crianças e Adolescentes em Prol do Córrego Cipó, realiza neste sábado, 29, às 8 horas da manhã, operação de limpeza de resíduos presentes no córrego Cipó.

Esta ação visa permitir a população um convívio mais próximo com as questões ambientais, levando mais consciência e espírito de preservação. "Queremos mostrar o que cada um pode fazer para tornar o meio em vive mais agradável, o que só pode acontecer através de ações corretas para com o meio ambiente, afinal a educação ambiental é a principal ferramenta de mudança de comportamento", explicou Ana Márcia, diretora de Meio Ambiente da Semact.

A limpeza terá início na nascente do Córrego Cipó, no setor Maria Rosa. Na oportunidade, a Semact realiza também o plantio de mudas nas áreas desmatadas, evitando o assoreamento e propiciando a recuperação da fauna local.

Ascop