Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador José Hermes Damaso (PDT), demonstrou na sessão de hoje, preocupação com os mananciais que abastecem de água potável a cidade de Palmas, segundo o vereador os manaciais tiveram redução de 50% em sua capacidade.

Em função disso aprovou requerimento pedindo à prefeitura que faça estudos urgentes para apurar a real situação e implementar ações que visem a reverter a degradação. "O principal manancial que abastece Palmas, o ribeirão Taquaruçu, teve uma redução no seu nível de 50% nos últimos anos. Este é um problema gravíssimo que precisa ser resolvido com a máxima urgência", afirma Damaso.

Ainda na sessão de hoje alguns dos requerimentos apresentados ontem, pedindo melhorias para o Jardim Aureny III, foram a votação e devem ser encaminhados à prefeitura ainda esta semana para que possam ser tomadas as devidas providências. São eles: da iluminação na região, da construção de uma praça com quadra de esportes e da instalação de uma agência dos Correios - este último endereçado à superintendência regional dos Correios no Tocantins.

O Jardim Aureny III é um dos setores mais populosos de Palmas e ainda carece de uma agência de Correios. Quando algum morador necessita dos serviços postais tem que dirigir até Taquaralto.

Da redação com informações AI ver. Hermes Damaso