Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Ruraltins – Instituto Rural do Tocantins, realiza a 2ª Feira de Negócios da Agricultura Familiar na comunidade quilombola Lagoa da Pedra, município de Arraias, Sudeste do Estado. O evento acontece neste sábado, 29, e domingo, 30.

A feira é uma oportunidade para a comunidade expor seus produtos e mostrar as potencialidades econômicas da região. Durante a programação, os participantes contarão com palestras voltadas para nutrição alimentar, comercialização dos produtos, leilões, debates e incentivos do Pronaf – Programa Nacional de Agricultura Familiar.

Os incentivos do pronaf são voltados para produção agrícola, infra-estrutura básica e moradia. O financiamento é correspondente à safra 2007/2008 e as linhas de crédito variam de R$ 1.500,00 a R$ 18.000,00.

Mandala

Para fortalecer a produção agrícola da Lagoa da Pedra a Seagro e a Ruraltins farão a inauguração da Mandala – (holericultura em forma de círculo) na comunidade quilombola. A mandala possui nove anéis. O modelo de olericultura é econômico e aproveita todo o espaço para diversificação da produção de hortaliças. No centro da mandala é desenvolvido um sistema para a criação de peixes e patos.

Secom