Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Programa Habitacional Construindo Juntos foi destaque em matéria do jornal O Globo, na edição desta segunda-feira, 1º de outubro. Com o título "Foi feito por todos" o programa é tema da reportagem de capa do caderno Razão Social. O Construindo Juntos é resultado de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Palmas, os governos Federal e Estadual, o MNLM - Movimento Nacional de Luta pela Moradia e ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland.

O Programa beneficiará mais de mil famílias de Palmas com a construção de residências na quadra 1.203 Sul, das quais 498 já estão em construção com previsão de entrega de 200 unidades neste mês de outubro.

A reportagem destaca a união do Poder Público e da sociedade civil organizada na realização do Programa, principalmente a forma democrática de organização desta parceria. Também frisa o envolvimento das famílias beneficiadas na construção das moradias em sistema de mutirão, que proporciona, além do benefício da casa própria, a capacitação profissional no setor da construção civil.

Participação

No Construindo Juntos os recursos para a construção de moradias são do estado e do governo federal. A Prefeitura de Palmas participa com infra-estrutura da quadra e o gerenciamento técnico e a ABCP com o projeto da casa. Já o MNLM selecionou as famílias e coordena o mutirão.