Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação
  • O governador prestigiou a posse do novo comandante da Capitania Fluvial Araguaia Tocantins

O governador Siqueira Campos destacou o papel fundamental da Marinha do Brasil no desenvolvimento do Estado do Tocantins nestes 10 anos de instalação da Capitania Fluvial Araguaia Tocantins durante a posse do novo comandante da instituição, Capitão-de-Fragata Carlos Alberto Coelho da Silva, no final da tarde desta sexta-feira, 27.

O governador entregou uma cópia da edição do Jornal O Globo de 12 de julho de 1945, cuja manchete destacava a chegada das tropas da Força Expedicionária Brasileira que participou da Segunda Guerra Mundial e tinha como comandante um oficial da Marinha do Brasil.

Siqueira Campos lembrou que presenciou a chegada dessas tropas no Rio de Janeiro. Durante a posse do novo comandante da Capitania Fluvial Araguaia Tocantins, o governador se encontrou com um jovem marinheiro sobrinho-neto do escritor, ex-deputado federal e seu colega de parlamento nos anos 70, J.G. de Araújo Jorge, relembrando um período de sua vida política.

Segundo o governador Siqueira Campos, a Marinha do Brasil vem contribuindo amplamente para o desenvolvimento das atividades econômicas do Tocantins ao formar um grupo de marinheiros especializados em segurança para proporcionar mais tranquilidade aos usuários da futura hidrovia Araguaia-Tocantins e nas atividades turísticas de água doce no período de verão, nos meses de junho, julho e agosto. (Secom)