Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Entre os dias 12 e 13 e 14 de outubro o adolescente Ricardo Teixeira, 17 anos, de Gurupi, irá passar pelas etapas finais de uma maratona que vem durando meses. Ricardo é um dos finalistas nos testes para ingressar na escola de dança do Balé Bolshoi, uma das maiores companhias de dança do mundo, que tem sede em Joinville ( SC).

Escolhido entre seis mil inscritos no país inteiro, Ricardo é o único Tocantinense a participar das finais do concurso. As provas serão em duas etapas sendo a primeira médica fisioterápico e a segunda artística musical.

Para participar das finais o dançarino conta com o apoio da Fundação Cultural do Tocantins que viabilizou sua viagem para Santa Catarina.

Dedicado a dança desde os dois anos de idade, Ricardo disse não estar acreditando na chance de poder ingressar na maior escola de dança do mundo. "Estou ansioso para passar pelas eliminatórias e conseguir ingressar no Bolshoi, assim meu sonho estará sendo realizado, foram anos de muita dedicação e luta",disse.

Se for aprovado o Tocantinense irá morar por quatro anos na escola Bolshoi em sistema de internato, recebendo alimentação, estudos, e todo tipo de ajuda para concluir os estudos na área da dança.

A escola do teatro Bolshoi no Brasil é a única filial fora da Rússia e fica localizada na cidade de Joinville (SC). É o maior complexo educacional e cultural da América Latina, foi fundado em 2000 no Brasil. O Teatro Bolshoi existe desde 1776, desde então é referência da dança em todo mundo.

Fundação Cultural

Tags: cidade, Tocantins