Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O espetáculo musical "Noites Tocantinenses" estará mais uma vez encantando o público de Palmas neste sábado, 13, a partir das 20h, no Teatro Fernanda Montenegro. A entrada é gratuita e quem for prestigiar o espetáculo poderá contribuir com um quilo de alimento não perecível para a campanha do "Natal de Todos Nós".

Inspirado em experiências tradicionais de outros estados como o Noites Cariocas, Noites Goianas ou Noites Olindenses, nossas Noites Tocantinenses propõem oportunidade para apreciar diferentes naipes de nossa produção cultural em condições especiais de qualidade técnica e conforto, diz o idealizador do projeto, Marcelo Souza.

Estarão se apresentando os músicos Braguinha Barroso, Léo Pinheiro e Genésio Tocantins. Também haverá a participação especial do músico, compositor e interprete, Pereira da Viola, do Vale do Mucuri, Região Norte de Minas, representante de uma das tradições mais raras da música brasileira, a viola caipira.

Além das apresentações do grupo de Teatro Livre de Palmas, que trará uma seleção de poemas de Torquato neto, o poeta do Tropicalismo, a Sala de Dança Serginho Moreira trará coreografias com o próprio Serginho Moreira acompanhado da bailarina Ariane e Maíra Belline - pintora e escultora - estará pintando uma nova obra ao vivo, ao longo do espetáculo.

O show conta com o apóio da Fundação Cultural do Tocantins, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Educação e Cultura, Agência de Desenvolvimento Turístico

Secom