Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O plenário da câmara de vereadores aprovou nesta quarta-feira, (17), o comparecimento de Jaime Washington à casa para dar explicações sobre o suposto pedido de propina ao empresário Caio Eduardo Pelles da empresa CAP – Comércio de Plantas.

A denúncia de pagamentos irregulares envolvendo o secretário municipal de Infra-Estrutura foi publicada no semanário "O Jornal" e repercutiu na casa de leis do município, que recebeu um ofício de Washington se prontificando a dar maiores esclarecimentos sobre a acusação.

O presidente da Casa, vereador Carlos Braga (PMDB), colocou em votação o ofício do secretário e o plenário aprovou o comparecimento, em data ainda a ser agendada. "Vamos verificar os fatos, de maneira equilibrada, para saber como proceder", ponderou o vereador Wanderlei Barbosa (PSB).

Já a vereadora Cirlene Pugliese (PMDB) disse que é um direito do secretário querer vir à Casa, para se posicionar. Alberto Guimarães Gordo (PT) declarou que gostaria de ouvir Jânio Washington. "Precisamos deixar a situação bem clara para a sociedade".

Sindicância

Aberta desde 10 de setembro uma sindicância apura a denúncia contra o secretário, baseada em suposta conversa entre ele e o empresário, gravada em um CD. A comissão teve de ser prorrogada, tendo em vista que Pelles, embora convocado por fax e Sedex, não compareceu para dar a sua versão.

Da redação com informação da Dicom Câmara de Vereadores