Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Assembléia legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), anunciou que no próximo dia 26 será apresentado aos servidores da Casa o projeto do clube recreativo da Asleto (Associação dos Servidores do Legislativo do Tocantins). A informação foi dada na tarde desta quarta-feira, dia 17, na sala de reuniões da presidência. O clube fica localizado às margens do Lago de Palmas.

Gaguim afirmou que vai oferecer aos servidores um café da manhã na Asmeto, em comemoração ao dia do funcionário público, celebrado no dia 28, e, em seguida, irá visitar junto com os funcionários o terreno onde será construída a área de lazer da Asleto.

De acordo com o presidente, além dos cerca 300 membros da Asleto qualquer pessoa da sociedade poderá ser sócio do clube. "Nossa intenção é comercializar as ações da área recreativa para incentivar além do lazer, o investimento no patrimônio", explicou o deputado. Ele afirmou ainda que é uma forma de garantir a freqüência dos usuários e a sustentabilidade administrativa e financeira do clube.

Ex-deputados

Ainda hoje, o presidente Carlos Gaguim divulgou que a Assembléia realizará uma homenagem aos 72 ex-deputados da Casa e os convidará para serem sócios e parceiros do clube da Asleto. Os condecorados serão agraciados com a comenda "Ordem do Mérito ao Legislativo". O encontro com todos os ex-legisladores tocantinense deve acontecer no mês de dezembro.

Patrícia Sampaio

Dicom Assembléia legislativa