Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Populares e autoridades locais prestigiaram a solenidade que aconteceu com a chegada do governador Marcelo Miranda e do secretário de Estado da Saúde, Eugênio Pacceli de Freitas Coêlho, e de outras autoridades ao aeroporto Jacinto Nunes da Silva e, logo depois, para a sede do Centro, onde foi descerrada a placa inaugural e realizada a visita às dependências da unidade.

Com o ato simbólico de descerramento da placa inaugural pelo Governador e pelo Secretário da Saúde, os pacientes renais da região passaram a ter um atendimento mais humanizado, vez que não terão que se deslocar de Gurupi e região para Palmas ou para outros Estados para realizarem o tratamento de hemodiálise.

"Em nosso governo temos nos preocupado em humanizar ainda mais o atendimento a nossa população em todas as áreas, principalmente na saúde, por isso os investimentos estão sendo feitos e aos poucos os bons resultados vão aparecendo", afirmou o governador Marcelo Miranda.

Para o secretário Eugênio Pacceli, a inauguração do Centro de Hemodiálise é um marco para a saúde não só de Gurupi, mas também de todo o Estado. Ele destacou ainda que, mais do que inaugurar o Centro de Hemodiálise, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde está reorganizando o atendimento em todas as suas unidades. "Por determinação do governador Marcelo Miranda, estamos utilizando os mais modernos conceitos de gestão para melhor atender a população", ressaltou o Secretário, enfatizando ainda a parceria com a Fundação Pró-Rim, instituição responsável pela operacionalização da hemodiálise em Palmas e agora em Gurupi.

Esforço

O diretor clínico da Fundação Pró-Rim e um de seus fundadores, Hercílio Alexandre da Luz Filho, também comentou a parceria com o Governo do Estado, ressaltando o grande esforço do Governo do Estado para proporcionar um serviço de qualidade aos pacientes e o comprometimento da Fundação em tornar isso concreto no dia-a-dia das unidades de hemodiálise.

Zacarias Martins e Keliane Santos