Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Durante a abertura da "Exposição Thomas Ender 1817-1818: O Encontro com uma Nova Luz – Um olhar austríaco sobre o Brasil", na noite desta segunda-feira, 22, na galeria da Caixa Cultural, em Brasília, ficou acertado entre o Embaixador da Áustria, Werner Brandstetter e o Governador Marcelo Miranda a realização da exposição sobre o Tocantins.

A data marcada é para a segunda quinzena de março de 2008, na Embaixada da Áustria, em Brasília. O presidente da Fundação Cultural do Estado-FCT, Júlio César Machado, esteve presente a inauguração da exposição e destacou a importância da realização de uma exposição com trabalhos dos artistas tocantinenses na Embaixada.

A exposição irá reunir trabalhos de artistas tocantinenses nas áreas de artesanato e artes plásticas. As primeiras articulações para a realização desta exposição foram realizadas no início deste ano quando o embaixador da Áustria esteve no Tocantins. A exposição que seria realizada este ano foi transferida por motivo da agenda do Embaixador.

Espaço Tocantins em Brasília

O presidente da FCT, Júlio César Machado, em reunião com o Secretário de Representação do Tocantins em Brasília, Carlos Patrocínio, definiu a implantação do espaço cultural do Tocantins na Secretaria de Representação. O local terá uma loja de artesanato com exibição de peças da arte e cultura do Estado. O espaço deverá ser inaugurado em março de 2008 e de acordo com o presidente da Fundação será destinado a divulgação da arte e cultura do Tocantins.

Fundação Cultural