Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O aumento acumulado dos planos de saúde no período de 2001 a 2005 foi de 40,3%, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), enquanto que a inflação específica apurada para o setor atingiu 36,26%.

Neste ano, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) estabeleceu o teto de reajuste dos planos de saúde em 5,76%, maior que a inflação oficial, de 3,18%. No ano passado, o reajuste foi de 8,89% e, em 2005, de 11,69%.

Audiência pública

Hoje, a audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor debaterá a evolução dos preços dos planos de saúde nos últimos cinco anos. São mais de 45 milhões de brasileiros com planos de saúde, conforme veiculou a Agência Câmara.

Foram convidados para participar da audiência o presidente da Sul América Saúde, Patrick de Larragoiti Lucas; o diretor-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde), Fausto Pereira dos Santos; além da diretora-executiva da Fenasaúde (Federação Nacional de Seguro Saúde) e representante do Bradesco Saúde, Solange Beatriz Mendes.

Da redação com informações Infomoney