Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Começa hoje, dia 26/10, às 19h30, na Escola Rui Brasil Cavalcante no município de Miranorte, a oitava edição do Projeto Sebrae na Rua – uma ação intinerante que durante todo o dia 27/10 disponibilizará palestras, oficinas e atendimento individual. Fazem parte ainda da programação uma biblioteca e videoteca para consultas de materiais educativos aos empreendedores locais.

O objetivo desta ação é levar conhecimento a empresários e empreendedores de Miranorte. Comunidades de Barrolândia, Miracema e Rio dos Bois também foram convidadas para participar do evento que é gratuito.

Para a elaboração das atividades do Sebrae na Rua foram consideradas as potencialidades e a vocação produtiva da região, para que o empreendedor seja orientado na forma de trabalhar melhor as oportunidades que estão disponíveis. A abertura oficial acontece hoje e contará com a presença do presidente do conselho e do diretor superintendente do Sebrae, Júnior Marzola e Paulo Massuia, respectivamente.

Para o diretor superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, "esta é a prioridades dessa gestão, aproximar o empreendedor dos produtos oferecidos pela instituição e promover o desenvolvimento econômico de diversas regiões, por meio do fortalecimento das micro e pequenas empresas".

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Júnior Marzola comenta que o Sebrae na Rua foi feito sob medida para quem está buscando conhecimento. "A segunda edição do Sebrae na Rua em Araguaína mostrou que estamos no caminho certo. Os empresários e empreendedores araguainenses entenderam o nosso recado, por isso tivemos mais de 2000 atendimentos. É preciso ter conhecimento, é preciso estar qualificado para ocupar um espaço no mercado de trabalho", conclui o presidente.

Parceiros

São parceiros nessa ação a Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Banco da Gente, Banco do Brasil, Sindicato Rural de Miranorte, Agência de Fomento do Estado, Prefeitura Municipal, Secretaria de Estado da Educação e Associação Comercial e Industrial de Miranorte.

Fonte: Ascom Sebrae