Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

promove o 2º Encontro Estadual de Estritiocultura. O Encontro inicia nesta sexta-feira, 9, no auditório da Assembléia Legislativa, às 8h30, e encerra no sábado 10, na Fazenda WF Avestruz, na TO-080, saída para Paraíso.

O evento pretende apresentar a criação de avestruz como uma opção de sustentabilidade financeira, mostrando as vantagens da criação, as perspectivas e tendências de criação da ave. E ainda divulgar as possibilidades de criação e as novas perspectivas de mercado no Brasil e no mundo.

Na programação constam temas voltados para os planos de financiamentos para a cadeia produtiva; técnica de manejo da desossa e conservação da pele e plumas; normativas sanitárias e nutrição. Os criadores poderão ainda participar do curso de desplume e das aulas práticas de desossa das carcaças do avestruz.

Participam também do encontro o Ruraltins, a Adapec, o Itertins, a Câmara Setorial de Ratitas, a OCB – Organização das Cooperativas o Brasil, a Coocaveto – Cooperativa dos Criadores de Avestruz e Emas do Tocantins e ACAB – Associação dos Criadores de Avestruz do Brasil.

Secom

Tags: Tocantins, campo