Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Polícia Militar realizará nesta quinta-feira, 29, no QCG – Quartel do Comando Geral o II Encontro Estadual do Proerd – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência. O encontro com o comandante geral da PM, coronel Montelo começará às 10h e contará com a presença de 38 militares instrutores de todo o Estado.

Dentre os assuntos tratados neste encontro estão as diretrizes do Proerd e o edital do curso para instrutores. O primeiro encontro de instrutores do Proerd aconteceu no início deste ano e nele foram colocadas as dificuldades e as necessidades do Programa para providências do Comando. Depois disto, o coordenador do Proerd, tenente coronel Edivan Ribeiro de Sousa já participou de vários encontros do Proerd em outros Estados, e até o final deste ano serão formados mais de 4 mil alunos no Estado.

Os pais também estão sendo preparados pelos instrutores e recebendo orientações de como manterem um relacionamento estreito com os filhos, como fórmula eficaz para evitar que busquem más companhias, o que geralmente leva às drogas.

Ascom PM -TO