Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Depois, Raul e comitiva seguiram para Taquaralto na região sul, onde o lançamento da decoração natalina contou com a participação da Banda da Guarda Metropolitana. O secretário estadual da Juventude, Ricardo Ayres, participou da solenidade.

A primeira árvore de Natal a ter as lâmpadas acesas foi a da rotatória em frente à escola de Tempo Integral da região Norte, que tem 18 metros. Em Taquaralto, foi acesa a maior árvore instalada pela Prefeitura de Palmas (com 25 metros).

Trabalho

A Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, desde o início de novembro tem trabalhado em ritmo acelerado para que as 3 milhões de micro-lâmpadas estivessem todas em funcionamento nessa sexta-feira.

Foram instaladas em diversos pontos da cidade, 32 árvores de Natal. Das 32 estruturas que compõem as árvores, 25 foram re-aproveitadas do ano passado. Trinta árvores são de 10 metros de altura e duas têm tamanhos diferenciados. Uma de 25 metros foi instalada no trevo da TO-050 em Taquaralto e outra de 18 metros foi colocada na rotatória em frente à Escola de Tempo Integral da região Norte. Todas elas foram decoradas com micro-lâmpadas e no topo das árvores foram afixadas estrelas confeccionadas com mangueiras luminosas.

Mais de 600 peças decorativas, em formato de meia-lua, estrelas e árvores natalinas, foram instaladas nos postes e braços de luminárias das principais avenidas de Palmas. As praias oficiais da Capital não ficaram de fora da decoração natalina, além das peças decorativas, cada praia recebeu uma árvore de Natal.

Algumas rotatórias da cidade, também, receberam figuras feitas de mangueira luminosa. Ao todos serão dez figuras: duas na forma da sagrada família, duas de trenós com papai Noel, duas de papai Noel gigante, duas de árvores de Natal e duas de torres.

Detalhes

E para que a Capital fique mais bonita e harmônica com a chegada das festas de final de ano, todas as regiões da cidade foram contempladas com as pequenas luzes que darão um toque todo especial neste Natal. Nas avenidas JK e Theotônio Segurado as palmeiras e árvores serão enfeitadas com micro-lâmpadas. A decoração também abrangeu os distritos de Taquaruçu e Buritirana.

O material adquirido neste ano para a iluminação natalina de Palmas custou aos cofres públicos aproximadamente 600 mil reais, sendo permanentes e poderão ser reinstalados nos próximos anos. Para gerar economia aos cofres públicos, todo este trabalho de instalação da decoração natalina está sendo feito pelos próprios servidores da Gerência de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infra-estrutura.

Ascop