Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Equipe da Polícia Civil de Paraíso prendeu no início da tarde de hoje, 3, uma quadrilha de assaltantes de banco, sendo eles, Marlon J. C., 24 anos, Marildo A. M., 34 anos, Magda S. C., 20 anos e Marcos R. P., 24 anos, líder da quadrilha.

Segundo informação da Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, os autores depois de praticarem o crime de assalto ao banco na cidade de Santana do Araguaia/PA, abandonaram o veículo Celta preto usado no crime e fugiram de ônibus para o Tocantins. Após uma ligação anônima recebida do Pará os policiais civis e militar se mobilizaram e fizeram barreiras, conseguindo prender os criminosos.

Os autores foram autuados em flagrante por furto qualificado e formação de quadrilha. Os acusados foram encaminhados a Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerão a disposição da Justiça para serem recambiados para o Pará.

Outras ocorrências 

No interior, as ocorrências de maior relevância aconteceram nas cidades de Dianópolis, localizada a 320 Km de Palmas e Almas a aproximadamente 276 km da capital, sendo: um homicídio qualificado, ocorrido por voltas das 14h do sábado, 01, em Dianópolis, tendo como vítima, Antônio Pereira da Silva, 18 anos, que se encontrava em um bar da cidade, quando apareceu o autor conhecido como "Ceguinho" e outra pessoa conhecida da vítima, os quais iniciaram uma confusão e a vitima ao intervir foi atingido com um tiro, vindo a óbito no local . O autor evadiu-se e encontra foragido.

Em Almas, Moacir Severino da Cruz, 31 anos, foi baleado no dia 30/11, por volta das 21h. Abordado por irmãos e parentes de um ex-patrão, a vítima foi rendida e colocada dentro de um veículo. Após trafegarem bastante, pararam o carro e mandaram a vítima descer, a qual recusou a obedecer, então tentaram lhe derrubar, neste momento a vítima conseguiu se livrar e saiu correndo. Os autores começaram a disparar tiros em direção da vítima que foi atingida na cabeça e após cair conseguiu despistar, para no dia seguinte pedir socorro a uma pessoa que passava no local. A vítima foi transferida para a Capital Palmas para ser submetida à cirurgia. (Da redação com informações Ascom SSP-TO)