Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os portadores de câncer poderão contar com dias melhores, pois brevemente Palmas poderá ser referência no tratamento de câncer. Será implantado em Palmas um CACON- Centro de Alta Complexidade Oncológica. Os CACON são unidades hospitalares que possuem condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de Alta Complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento de todos os tipos de câncer.

O vereador Rilton encaminhou requerimento ao Governo do Estado solicitando implantação do CACON em Palmas e teve o seu pedido atendido pelo Governo do Estado do Tocantins que respondeu ofício informando que o Centro será implantado.

O câncer é a segunda causa de morte no país, com aproximadamente 130 mil óbitos por ano. O único CACON no estado localiza-se na cidade de Araguaína e já existe há mais de 05 anos. Para Rilton, a implantação deste centro em Palmas. é necessária e urgente, pois apesar de já existirem na capital instituições capacitadas para tratar dos portadores de câncer, ainda não é suficiente.

Segundo o vereador, Palmas precisa de um centro avançado com estrutura física e profissionais especializados em todos os tipos de câncer. "Ter um Centro de Alta Complexidade Oncológica em Palmas é dar mais uma oportunidade aos portadores de câncer de ter um tratamento da mais alta qualidade e com total eficácia, estou muito contente com mais esta conquista", conclui o vereador.

Ascom vereador Rilton