Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os amantes da velocidade poderão conferir de perto um grande espetáculo. É que neste domingo, a partir da 14 horas, na pista de motocross, localizada no Parque Sussuapara, acontece a 4ª e última etapa do estadual de Super-Croos. O prefeito Raul Filho e o secretário municipal de Juventude e Esportes, Mauro Motta, são presenças confirmadas.

O ronco dos motores, velocidade, saltos, derrapadas, aventura e muita adrenalina irão marcar a grande disputa. Para tanto, a Federação de Motociclismos do Tocantins (FMT) montou um super estrutura. Pilotos das categorias Nacional A, Nacional B, Especial A, Especial B e mini-motos correrão na pista com aproximadamente 300 metros, parecida com o Arena Cross em São Paulo.

A competição que iniciou na Praia da Prata durante as festividades do Palmas Verão, em Julho, exige muita coragem e resistência por parte dos pilotos. Na categoria mini-motos, crianças de 5 a 9 anos disputam a competição com motos de 50 a 85 cilindradas. Já para as demais categoria a idade é livre.

O evento é uma realização FMT e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmas e do Governo do Tocantins.

Wédila Jácome

Ascop