Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura municipal de Alvorada para obras de saneamento básico e canalização de águas pluviais foi o teor do requerimento apresentado, pelo deputado José Geraldo (PTB), durante a sessão desta terça-feira, 11. O parlamentar quer que o governo estadual direcione recursos para o saneamento dos principais bairros de Alvorada.

“A qualidade de vida de uma população depende, necessariamente, dos serviços públicos que lhe são oferecidos, principalmente, na prevenção à saúde, através do saneamento básico.”, pontuou José Geraldo.

De acordo com o petebista, o município vem precisando de ações de infra-estrutura, principalmente, com relação ao tratamento de esgoto. O parlamentar também lembrou que o acesso a um sistema de água tratada, além de evitar doenças também contribui com a redução dos custos de serviços de saúde pública e desafoga os hospitais e postos médicos da região. “Saneamento básico é um dever do Estado e a comunidade de Alvorada tem que cobrar esse direito”.