Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Espaço ficou pequeno para tanta gente

Espaço ficou pequeno para tanta gente Foto: Umberto Salvador Coelho

Foto: Umberto Salvador Coelho Espaço ficou pequeno para tanta gente Espaço ficou pequeno para tanta gente

Foi inaugurado às 11h desta segunda (17) pelo prefeito Raul Filho e o senador Leomar Quintanilha o auditório professora Maria de Jesus Coelho da escola Vinícios de Moraes na 706 sul. O auditório compõe com a escola um projeto maior da atual administração de levar educação de tempo integral aos alunos da rede municipal. A princípio, a escola funcionará em regime semi-integral.

Além do secretário da Educação e Cultura, Danilo Melo, estiveram presentes também à solenidade professores, pais de alunos e secretários de outras pastas do executivo municipal. Melo aproveitou a oportunidade para agradecer o prefeito, que segundo ele, lançou a idéia da escola de tempo integral a nível de Brasil. O projeto foi destaque nacional merecendo repercussão no site do MEC - Ministério da Educação. Já o senador Quintanilha disse que estava "satisfeito de ver uma escola tão bem estruturada e com equipamnetos modernos"

Para a diretora da escola Vinícios de Moraes, Olga Jucinário Carneiro, o auditório trará um grande benefício, pois a escola possui 5 grupos de dança que irão usufruir do espaço para desenvolver suas coreográfias. Segundo a diretora, com este espaço, ainda vai poder ofertar para mais crianças, outros grupos e pessoas da comunidade. "Como a escola é muito procurada para integração, palestras, reuniões, o auditório será importante para integração família, comunidade e escola". Informou Olga.

O auditório tem capacidade para 185 pessoas sentadas. Para o prefeito Raul Filho, os investimentos em estruturas que favoreçam a educação são importantes, para ele a atual gestão delineou o horizonte, está na estrada e tem um rumo, "o nosso compromisso é fazer nesta cidade uma educação referencial a nível de Brasil, competitiva com a escola privada".

Muitos pais de alunos compareceram ao evento, é o caso de José de Arimatéia, pai de 3 filhos que estudam na escola. Segundo Arimatéia a educação da escola é boa e cada vez está sendo mais aprimorada. "tem muito pra ser feito ainda porque a demanda é muito grande, mas estão no caminho certo". Após a inauguração, o prefeito, na companhia das autoridades, visitou outros setores da escola que estão em ampliação, a exemplo da quadra coberta e com arquibancada e a piscina semi-olímpica.

Umberto Salvador Coelho

Tags: Palmas