Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Só neste mês de dezembro, a Prefeitura de Palmas irá injetar mais de 30 milhões na economia da Capital. O valor se deve ao pagamento de três folhas salariais dos servidores públicos municipais. É que além do vencimento referente ao mês de novembro pago no dia 1º, e do 13º salário pago no último dia 10, o prefeito Raul Filho antecipou para a próxima sexta-feira, 21, o pagamento referente ao mês de dezembro. O pagamento da folha do último mês de 2008 custará aos cofres públicos cerca de 10 milhões.

Com a injeção desses recursos, a Prefeitura espera aquecer as vendas de fim de ano no comércio da Capital, bem como valorizar ainda mais os servidores municipais, que, segundo o prefeito, são co-responsáveis pelo sucesso da administração municipal. "Nossa gestão, também, tem demonstrado essa valorização ao cumprir fielmente o calendário de pagamentos, que desde junho de 2006 é sempre no dia 1º de cada mês", enfatizou Raul.

Benefícios

A atual gestão tem investido no bem-estar do servidor público. Para o próximo ano diversos benefícios estão em estudo, além dos muitos outros que foram oferecidos aos funcionários pela atual administração, como a implantação do PCCV – Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos da Saúde e do Quadro-Geral e do PCCR – Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Educação.

Os funcionários públicos municipais também tiveram a oportunidade de adquirirem sua casa própria com valores abaixo do mercado e com facilidades de pagamento, por meio do Programa Habitacional dos servidores, financiado pelo Crédito Solidário da Caixa Econômica

Federal. Já foram entregues 61 casas e em breve será iniciada a construção de 128 apartamentos, na quadra 1304 Sul, antiga Arse 131. É o sonho da casa própria realizado para o servidor municipal.

As gestantes servidoras públicas municipais não ficaram de fora dos benefícios concedidos esse ano pela Prefeitura a seus funcionários. Agora, elas poderão requerer junto a Secretaria de Gestão Recursos Humanos, até o sexto mês de gravidez, a antecipação do 13º salário,

para receberem quando atingirem o 7º mês de gestação.

A Prefeitura ainda beneficiou os servidores com ponto facultativo no dia do aniversário. A Lei nº 1499, sancionada pelo prefeito Raul Filho, torna ponto facultativo o dia do aniversário para todos os servidores municipais. Com estas medidas e outras que estão sendo estudadas para serem executadas no próximo ano, o Prefeito reafirma sua política de valorização dos servidores condicionada a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

Wédila Jácome

Ascop

Tags: Economia