Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Dentro de poucos dias, moradores da quadra 1203 Sul poderão usufruir de mais um ponto de lazer e entretenimento. É que a Prefeitura de Palmas está finalizando a construção de mais uma Praça Pública na Capital. A obra atende a solicitação da própria comunidade que a priorizou através das plenárias do Orçamento Participativo, e executada pelo Município, por meio da Secretaria de Infra-estrutura.

Iniciada no ano passado, a praça da 1203 Sul terá mais de quatro mil metros quadrados, contará com aparelhos de ginástica, pista de cooper, jardins e playgroud.

Orçamento Participativo

O Orçamento Participativo é um programa da Prefeitura de Palmas em que a comunidade participa por meio de plenárias, elegendo as demandas e serviços que deseja para sua região. Nas plenárias também são eleitos os delegados, que irão acompanhar os estudos de viabilidade técnica e administrativa para execução das obras.

As demandas eleitas são encaminhadas ao Conselho Municipal do Orçamento Participativo de Palmas (Comopp), onde são definidas as obras que serão realizadas em cada região, depois as demandas passam pelo Comitê Orçamentário do Município que autoriza a verba. O prefeito as aprecia e por fim, as demandas são submetidas à aprovação da Câmara dos Vereadores.

Fonte: Ascop

Tags: lazer, Palmas