Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com o objetivo de combater a incidência de buracos nas vias, comuns durante o período de chuvas, a Prefeitura de Palmas conta hoje com 6 equipes empenhadas na operação Tapa-buracos. As equipes de trabalhadores estão distribuídas em vários pontos de Palmas, para que todas as ruas e avenidas da cidade sejam atendidas.

Nesta quarta-feira, 23, uma equipe está trabalhando na recuperação da avenida principal do distrito de Taquaruçu.

A operação conta com cinco caminhões e uma máquina Durapet, que realiza a aplicação de emulsão aquecida pressurizada. A máquina adquirida recentemente pela Prefeitura trabalha até mesmo durante dias de chuvas, sem prejuízos nos serviços de recuperação do asfalto.

Segundo o presidente da Agência Municipal de Serviços Públicos, Jair Júnior, a operação, que está percorrendo todos as quadras e setores da Capital, foi intensificada no mês de novembro devido ao início do período chuvoso. “Utilizamos, por dia, cerca de 18 toneladas de PMF (produto de Misturar Frio), ou seja, massa asfáltica utilizada nos trabalhos de tapa-buracos”, lembrou.

A Prefeitura atendeu a antigas reclamações da população, em relação a buracos críticos como os que haviam na Avenida Anhangüera. O presidente da Agesp, Jair Júnior, destaca que esses pontos foram priorizados e já devidamente restaurados.

Fonte: Ascop