Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

M.M. cumprimenta o ex-comandante Fortuna

M.M. cumprimenta o ex-comandante Fortuna Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges M.M. cumprimenta o ex-comandante Fortuna M.M. cumprimenta o ex-comandante Fortuna

O capitão-de-fragata Arthur Mendes de Oliveira assumiu o comando da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins nesta sexta-feira, 25, em Palmas. O governador Marcelo Miranda (PMDB) prestigiou a solenidade, que aconteceu às 16h30, com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Justiça, Daniel Negry, do prefeito Raul Filho (PT), do presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Carlos Braga, além de diversos membros do secretariado estadual e do município.

Ao entregar o cargo que ocupou por dois anos, o capitão-de-fragata Vilmar José Fortuna fez um discurso emocionado, agradeceu o apoio recebido do poder público e reiterou a importância das amizades que fez no período em que esteve a frente da instituição no Tocantins. Fortuna afirmou que volta para o Rio de Janeiro com o sentimento de dever cumprido. Foram 283 ações de inspeção naval e 1.297 embarcações averiguadas em 61 municípios tocantinenses.

Ele ainda realizou feitos, como o salvamento de uma família em 2006 e de dois adolescentes no ano passado, no Lago de Lajeado. Neste período, o comandante foi ainda condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito Tiradentes, pela Marinha, e a comenda Doutor Francisco Ayres, pela prefeitura de Porto Nacional, em 2007.

Para o capitão-de-fragata Arthur Mendes de Oliveira, assumir o comando da Capitania é um novo desafio. “É uma área extremamente importante para a Marinha e também para o país, e espero colaborar para o crescimento dessa região que a gente considera tão importante para o país”, afirmou.

Novo comandante

O novo comandante, capitão-de-fragata Arthur Mendes de Oliveira, tem 42 anos e formou-se na Escola Superior de Guerra Naval, no Rio de Janeiro. É também aviador naval e especializou-se na Marinha dos Estados Unidos. É casado com Jaqueline e pai de Yuri, de 10 anos.

Fonte: Secom