Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Marcelo Miranda (PMDB) assina nesta quarta-feira, 30, um convênio no valor de R$ 2.946.018,30 com o Banco do Brasil. O evento vai contar com a presença do presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, e acontece a partir das 10h, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. O objetivo do convênio é fomentar o desenvolvimento de ações voltadas para o DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável.

Mais de 1.600 famílias de 17 municípios serão beneficiadas com crédito para operações de custeio, investimento e comercialização. A cadeia de Apicultura vai ser a maior beneficiada, além da de mandioca, artesanato, cachaça de alambique e recicláveis. A estratégia objetiva gerar e manter novos empregos e renda a partir das cadeias produtivas locais. A contrapartida do governo do Estado é a assistência técnica e extensão rural às comunidades de agricultores familiares.

Na ocasião, serão entregues sete veículos pick-up leves e um caminhão Ford F-4000, comprados com parte dos recursos do convênio. Os veículos vão ficar expostos em frente ao Palácio Araguaia.

Será firmado ainda um convênio com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Fundação Banco do Brasil/Programa BB Educar, para a alfabetização de 1.500 alunos, dentro da Estratégia do DRS.

Outra novidade é a doação de 100 computadores para o Ruraltins, para utilização do sistema CFC - Canal Facilitador de Crédito na contratação de operações rurais de Agricultura Familiar no Estado, também dentro da estratégia do DRS.

Inauguração

Ainda nesta quarta-feira, às 15h, será inaugurada uma agência do Banco do Brasil, em Santa Fé do Araguaia. A solenidade será marcada pela liberação de uma operação do Pronaf e a abertura de uma conta-corrente.

A agência é uma reivindicação antiga no município, uma vez que a cidade conta apenas com um caixa eletrônico do banco na cidade e os correntistas precisam se deslocar até Araguaína para ter acesso aos demais serviços oferecidos pela instituição bancária.

Fonte: Secom