Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nesta quinta-feira, 31, novos estabelecimentos comerciais do trade turístico da Capital recebem a equipe de vistoriadores da Operação Carnaval. Comandada pela Adtur - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins -, a fiscalização conta com a participação do Corpo de Bombeiros, Procon e da Vigilância Sanitária (municipal e estadual).

Na vistoria, os Bombeiros verificam a existência dos projetos de segurança contra incêndio e pânico aprovados, além dos equipamentos devidamente instalados, como sinalização, iluminação e saídas de emergência, extintores, hidrantes, alarmes, entre outros. A Operação visa garantir a segurança dos turistas no período de Carnaval, por meio da orientação aos empresários para a prestação de serviços de qualidade. Apesas de ter cunho educativo, os casos irregulares estão sendo notificados.

Durante a visita também são verificados: a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes e o Boletim de Ocupação Hoteleira; equipamentos e condições de higiene no manuseio de alimentos; fontes e reservatórios de abastecimento de água, escoamento sanitário e armazenamento; prazo de validade de produtos; política de aceitação de cheques e cartões de crédito, entre outros.

Da redação com informações Ascom Corpo de Bombeiros PM -TO

Tags: Comércio, Palmas