Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Após quatro dias de festa e muita animação com shows de bandas de circuito nacional e shows regionais, o carnaval de Porto Nacional que encheu de foliões o Circuito Cultural da Avenida Beira Rio, durante as quatro noites de festa, encerra nesta terça-feira, 05, prometendo deixar muitas saudades para os portuenses e turistas.

A programação de hoje, começou às 17h com Cortejo da CIA de Arte Popular do Tocantins saindo do Centro Histórico (em frente ao Museu) em direção a Avenida Beira Rio. As 19h iniciará a apuração e contagem dos pontos do Concurso dos Melhores Blocos Carnavalesco.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Leandro Rocha os requisitos do concurso de blocos são: assiduidade, animação, irreverência, caracterização, criatividade, uso de fantasias e alegorias além de abada.

Ao todo são 16 blocos (Transa Folia, Melhor Idade, Tropa de Elite, Shock, Unidos por um Copo, Dinossauros, Vem Comigo, Os Piratas, Pau Pereira, Tou Tontim, Nativos, Caça Cachaça, Zaroia, Depravadas e Acapi), que disputam as premiações de primeiro lugar que levará cinco mil reais, segundo dois mil reais e terceiro mil reais.

As atrações dos shows neste último dia de festa ficam por conta às 23h banda Levada Baiana, seguindo com o show dos artistas regionais Everton dos Andes, Chiquinho Chocolate e Banda Som da Terra encerrando a festa.

Da redação com informações Ascom Prefeitura de Porto Nacional