Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual José Geraldo (PTB) apresentou na sessão matutina desta quarta-feira, 13, dois requerimentos solicitando benefícios para o município de Couto Magalhães, a noroeste do Estado. O pedido para a construção de uma creche na cidade, segundo o deputado, “é de fundamental importância e de extrema necessidade haja vista que o município possui uma população de 4.684 habitantes, e nenhum espaço apropriado para as mães deixarem seus filhos, enquanto trabalham”.

Outra solicitação do parlamentar se refere à liberação de convênio com a prefeitura para a construção de um ginásio de esporte. De acordo com José Geraldo a reivindicação é uma solicitação antiga dos moradores e já que na comunidade não há lugar com uma estrutura adequada para receber a população com eficiência e qualidade.

O petebista ressaltou que a existência de um ginásio é um fator de integração de toda a comunidade. “O espaço esportivo leva nossos jovens a se ocuparem mais, e facilita o convívio com a comunidade”, concluiu o deputado ao acrescentar que campeonatos e outras atividades costumam promover inigualável oportunidade de convívio social.

“As atividades de educação física são sabidamente benéficas ao desenvolvimento de jovens, nos aspectos de estrutura corporal e psicológica. O esporte é tão necessário ultimamente que a atividade ultrapassa a mera recreação e passa a influenciar na melhoria de qualidade de vida e na socialização das pessoas, principalmente na juventude”, reiterou.

 

Da redação com informações  Ascom do Gabinete

Tags: Política