Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A questão do alto índice de acidentes de trânsito verificado em Gurupi requer uma tomada de posição firme do poder público municipal, no sentido de se reverter tal situação que vem causando inúmeras mortes nas vias públicas e que poderiam ser evitadas com medidas que vão desde a educação e campanha preventivas, indo até a instalação definitiva da Guarda Municipal de Trânsito, conforme proposta do vereador Lázaro Ribeiro (DEM), aprovada pela Câmara de Vereadores.

Lázaro Ribeiro explicou que dentre as atribuições da Guarda Municipal estão as de fiscalizar, vistoriar, autuar, apreender, remover, escoltar e notificar bens ou pessoas, observando a aplicação das normas federais, estaduais e municipais relacionadas ao trânsito, de competência originária, ou delegada ao município. Mas ressaltou a importância de se intensificar o trabalho de educação no trânsito, principalmente, junto à classe estudantil.

"É preciso que seja criada uma nova cultura nas pessoas para que tenhamos um trânsito mais humanizado e assim, se evitem tantos acidentes", afirmou o parlamentar.

Zacarias Martins

Tags: Gurupi, Trânsito