Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Executiva Estadual do PT realiza neste domingo, 17 de fevereiro, a partir da 8h, na Câmara Municipal, a primeira oficina de Planejamento Participativo do PT. Segundo o Presidente da legenda, Donizeti Nogueira, essa primeira etapa tem como objetivo, capacitar os facilitadores que acompanharão as 13 oficinas que serão realizadas no interior do Estado.

Nessa etapa, participarão os membros do Diretório do PT, incluindo a Executiva e alguns filiados com perfil e disposição para viajar o Estado.

O Planejamento Participativo do PT foi lançado, no dia 30 de janeiro de 2008, na Assembléia Legislativa, e tem como objetivo promover a participação da militância na gestão partidária. Entre os pontos propostos para a discussão está a Formação Política; Organização Partidária; Setoriais; Movimentos Sociais; Comunicação; Finanças; Eleições 2008 e Modo Petista de Governar.

Segundo Donizeti, para o PT o conceito de gestão está além do caráter administrativo e financeiro. “Estamos falando da gestão do capital político e social, da gestão da história do PT, da construção dessa nova etapa política a ser caminhada como responsabilidade coletiva.” afirma Nogueira.

Ainda de acordo, com Nogueira, o Planejamento Participativo do PT fortalecerá mais ainda a atuação do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, que hoje, está organizado em 136 municípios, possui mais de 100 vereadores, 13 prefeitos, 11 vice-prefeitos e dois parlamentares estaduais, a Deputada Solange Duailibe e o Deputado, Manoel Queiroz.

Fonte: Ascom Partido dos Trabalhadores