Esporte

Foto: Divulgação Pedro e seu pai Nelson Piquet, tri-campeão de fórmula 1 Pedro e seu pai Nelson Piquet, tri-campeão de fórmula 1

A capital tocantinense, Palmas, recebeu no fim de semana a visita ilústre de Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de fórmula 1 Nelson Piquet, e irmão de Nelsinho Piquet, estreante na fórmula 1 este ano.

Pedro é o mais novo piloto da família Piquet. Procurando seguir os passos do pai e do irmão, o caçula se prepara para a terceira temporada no kart. tímido e de poucas palavras, desde pequeno ele está envolvido no universo das corridas de carro. Ele explica que aos seis anos começou a se interessar pelo esporte. “Quando tinha seis anos comecei a entender sobre automobilismo e aos sete já fui pra pista”, declarou.

Ele está em Palmas (TO) se preparando para a abertura da copa centro-oeste de kart. Sobre o traçado da pista tocantinense ele não viu problema. “Eu gosto de andar em qualquer pista”, explicou.

Mesmo sendo um Piquet, Pedro não é o favorito a vencer a primeira etapa do campeonato do Centro-Oeste, mas segundo os mecânicos e o chefe de equipe, os outros competidores ficam de olho no caçula. “Ele não é favorito, mas os outros pilotos acham ele o “cara”, por isso ficão de olho no que ele está fazendo”, brinca o preparador Aguinaldo Furlane Cambá.

A primeira etapa do Centro-Oeste de kart vai ser realizada na pista do Kartódromo Rubens Barrichello em Palmas (TO) no dia dois de março. A prova vai contar com a participação de pilotos do Distrito Federal, Goiás, Pará, Maranhão e Tocantins.

Fonte: Esporte Na Net

Por: redação

Tags: Automobilismo, Esporte, Piquet