Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Fórum Nacional de Secretários Municipais de Ciência e Tecnologia realiza hoje (19) o Encontro Regional Norte em Ananindeua, no Pará. O evento será aberto pelo secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luís Antônio Rodrigues Elias., que falará sobre as diretrizes do Plano Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional.

Luiz Augusto Caldas, diretor do Departamento de Políticas e Articulação Institucional da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, fará a palestra Rede Escolar Tecnológica, e o diretor técnico da unidade paraense do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Cláudio Ribeiro, falará sobre o tema Tecnologia e Inovação para as Micro e Pequenas Empresas.

No encontro, que será realizado na Universidade da Amazônia (Unama), duas obras que tratam da região serão lançadas - Plataformas tecnológicas: experiências e tecnologias de cadeias produtivas consolidadas na Amazônia Legal e Amazônia - soberania e desenvolvimento sustentável.

Da redação com informações Agência Brasil