Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com a presença das principais lideranças do PMDB tocantinense, incluindo o presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), foi realizada, nesta sexta-feira, dia 22, no auditório da Assembléia Legislativa o I Encontro da Juventude do PMDB Nacional/ região Norte.

Representantes do Pará, Rondônia, Roraima, Acre, Amazonas e Amapá, além do Tocantins, defenderam maior mobilização da nova geração do partido na implantação do Plano Nacional da Juventude e do Estatuto da Juventude. Ações que possibilitem candidaturas da juventude peemedebista nas eleições de 2008, em todo o país, também estiveram na pauta.

Várias personalidades políticas do partido prestigiaram o evento. O governador Marcelo Miranda; deputado federal, Moisés Avelino, representando o presidente nacional do partido, Michel Temer; vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva; pré-candidato a prefeito de Palmas, deputado Eli Borges; senador Leomar Quintanilha; deputado federal Oswaldo Reis; deputados estaduais Júnior Coimbra e Josi Nunes; vereadores de Palmas, Evandro Gomes e Cirlene Pugliese, e o presidente da Juventude do PMDB no Tocantins, Lucas Lemes.