Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Montelo esteve reunido hoje pela manhã com os comandantes de Unidades e gerentes de agências e postos do Banco do Brasil no Tocantins para discutirem estratégias de melhorias na segurança dos Bancos e da comunidade.

Após fazer a abertura da reunião o coronel Montelo passou a palavra ao comandante do policiamento no interior, coronel Pires que fez a apresentação da estrutura da PM nos diversos municípios do estado (Batalhões, Companhia Independentes, Companhias Operacionais, Pelotões e Destacamentos) e do policiamento bancário. Em seguida o capitão Cláudio falou sobre as principais ações desenvolvidas pela CIOE - Companhia Independente de Operações Especiais, pelo GIRO e Canil.

O gerente geral da Regional de Segurança de Goiás, Roberto Mauro após elogiar a iniciativa do comandante geral em estar discutindo estratégias de segurança com a iniciativa privada para melhorias na segurança da comunidade falou dos meios utilizados pelo Banco para identificar pessoas com atitudes suspeitas e informar a polícia.

Em seguida mostrou dicas de como o funcionário do banco deve se comportar diante de um assalto. Apresentou também as formas de arrombamentos a agências e cofres de bancos mais utilizados pelos assaltantes e finalizou a palestra dizendo que o importante é existir entre o Banco e a Polícia Militar um bom relacionamento, comunicação, troca de informações e planos de ação.

Para estreitar o relacionamento entre os gerentes e a Polícia Militar o Comandante Geral pediu a todos os comandantes de Unidades que se apresentassem e pediu aos gerentes que fizessem o mesmo. “Com esta aproximação entre a polícia e os gerentes será mais fácil combater as ações dos assaltantes”, disse Cel Montelo.

Ao fazer uso da palavra o superintendente de varejo do Tocantins, Wilson de Assis elogiou essa parceria entre a PM e a instituição financeira BB. Contou também que já foi assaltado e teve a família seqüestrada e só depois percebeu que na maioria das vezes isto acontece por falta de precaução, por isto é que o gerente de Banco precisa cuidar melhor da segurança dele e da família.

O comandante geral encerrou a reunião fazendo a apresentação da Banda de Música da PM que tocou 4 canções para descontrair os participantes. Em seguida fez a entrega de 3 viaturas aos comandantes da PM em Tocantinópolis, Dianópolis e Pedro Afonso para reforçar o policiamento nessas regiões.

Fonte: Ascom PM-TO

Tags: Estado