Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Frederick Borges
  • Foto - Frederick Borges
  • Foto - Frederick Borges
  • Foto - Frederick Borges

Ressaltando a importância das exportações de carnes para o exterior, o governador Marcelo Miranda (PMDB) prestigiou neste sábado, 1º de março, a inauguração de novas alas exclusivas para exportação de carnes do frigorífico Cooperfrigu, de Gurupi. Acompanhado do presidente do frigorífico, Oswaldo Stival Júnior, dos senadores Leomar Quintanilha (PMDB), Kátia Abreu (DEM), deputados federais, estaduais e secretários de Estado, o governador percorreu as duas novas alas.

Marcelo Miranda ressaltou que a industrialização do Estado está acontecendo. Ele elogiou a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), que vem atuando na imunização do rebanho tocantinense, que ultrapassa os 7 milhões de cabeças de gado. “Nós fizemos o dever de casa e a resposta está aí”, disse o governador, comemorando os dez anos de zona livre da aftosa no Estado.

A nova ala de exportações, com 2.800 m2 e capacidade para estocar 1.200 toneladas de carnes, leva o nome do pai da deputada estadual Josi Nunes (PMDB), o ex-prefeito de Gurupi Jacinto Nunes, falecido em 1988. Já a ala industrial, com quatro câmaras frigoríficas, leva o nome do vereador de Gurupi Hugo Naves, falecido em 2004. Com as alas inauguradas, o frigorífico, segundo seu presidente, eleva a capacidade diária de armazenamento para 300 toneladas.

De acordo com Oswaldo Stival, há dois anos que eles estão investindo na construção das duas novas alas. “Esta ampliação é para atingir o mercado internacional e está nos trazendo um avanço de 40% no nível de mercadoria direcionada a exportações”, ressaltou o presidente, adiantando que obteve apoio do governo estadual e da bancada de parlamentares tocantinenses. “Nós temos hoje o Proindústria, do governo estadual, que nos dá essa vantagem de investir no próprio empreendimento, e no município estamos gerando mais emprego e renda”, finalizou.

Fonte: Secom

Tags: Economia