Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Antônio Gonçalves
  • Foto - Antônio Gonçalves
  • Foto - Antônio Gonçalves

A implantação de 15 poços semi-artesianos será realizada pela Prefeitura de Palmas em todas as hortas comunitárias, totalizando um investimento de cerca de R$ 200 mil.

A medida possibilita que as cerca de 400 famílias de horticultores da Capital tenham água para produzir o ano inteiro e, em longo prazo, gera economia para os cofres do município.

O projeto das Hortas Comunitárias de Palmas visa promover a melhoria na alimentação da comunidade, além de contribuir na geração de renda para as famílias atendidas com a venda de produtos excedentes.

Moradores das quadras 1206 Sul, 1106 Sul, 1006 Sul, 605 Norte, 407 Norte, 307 Norte, 305 Norte, Aureny IV, Aureny III, Sol Nascente e Taquarussú já são atendidos pelo programa.

Resultados

Uma pesquisa realizada pela SAGRI nas hortas comunitárias da Capital apontou que nenhuma das famílias atendidas obtém menos de um salário mínimo da atividade. Além disso, trabalhar nas hortas funciona também como eficiente alternativa de terapia ocupacional para pessoas com idade acima de 65 anos.

Fonte: Ascop

Tags: campo