Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins (EJE-TO) empossou na manhã de hoje, quarta-feira, 5, o seu novo conselho deliberativo. A solenidade, presidida pelo diretor da escola, desembargador Antônio Félix, aconteceu no gabinete da Corregedoria Regional Eleitoral, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), em Palmas.

Abrindo a cerimônia, Antônio Félix saudou todos os membros da EJE e destacou o importante trabalho desenvolvido pela escola, desde a sua criação em 2003, na capacitação de servidores da Justiça Eleitoral e de profissionais que atuam no ramo do Direito Eleitoral no estado. “Todos os recursos disponibilizados para a escola foram integralmente investidos em capacitação profissional”, afirmou.

Dentre as diversas iniciativas promovidas pela EJE, destacam-se o curso de pós-graduação em Direito Eleitoral, já em fase de conclusão, que capacitou 37 profissionais, e o treinamento de 20 servidores dos Cartórios Eleitorais para a revisão eleitoral, realizada no ano passado em 35 municípios tocantinenses. Recentemente, a EJE do estado foi considerada pelo ministro José Delgado, Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, a mais atuante do país.

O novo conselho deliberativo da EJE é composto dos seguintes membros: desembargador Antônio Félix (diretor), juiz Gil de Araújo Corrêa (vice-diretor), Silvia Helena Dias dos Santos (secretária), juíza Célia Regina Régis Ribeiro (membro), procuradora Viviane Vieira de Araújo (membro), Sônia Rodovalho Afonso Queiroz (membro), Francisco Araújo dos Martírios Moura Fé (membro), José Eudacy Feijó de Paiva (membro), Regina Bezerra dos Reis (membro) e Marcos Leôncio (membro).

Fonte: Ascom TRE-TO

Tags: Política