Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

O CONSECTI - Conselho Nacional de Secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação realiza, durante toda esta terça-feira, 11, no Centro de Treinamento Empresarial do Sebrae, na 103 Sul, em Palmas, o Fórum Regional para discutir assuntos relacionados à região Norte do Brasil.

Na pauta das discussões serão abordados os temas: a inserção dos estados no Programa de Pesquisa sobre a Biosfera-Atmosfera na Amazônia Legal - LBA; Avaliação das Políticas Regionais e os Impactos do Plano Nacional de CT&I nos estados da região Norte.

O secretário de Políticas e Programas de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Alberto Barreto de Castro, ministrará palestra sobre a Dimensão Regional no Plano Nacional de Ciência e Tecnologia – Programa LBA.

Também estão previstas as seguintes palestras: Fundo Setorial para Amazônia, que será proferida pela Superintendente Adjunto da Zona Franca de Manaus - Elilde Mota de Menezes; e Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável – o Papel do Banco da Amazônia, a cargo do presidente do Basa - Banco da Amazônia, Abdias José de Souza Júnior.

O anfitrião do Fórum Regional CONSECTI Norte, secretário de Ciência e Tecnologia do Tocantins, Osmar Nina Garcia Neto, disse que o evento é mais uma oportunidade para promover a troca de informações, experiências e também de identificação de problemas e alternativas comuns relativos a temas de interesse da sociedade, tais como: energias alternativas, desenvolvimento sustentável, meio ambiente, projetos estruturantes e pesquisas.

Fonte: Secom