Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria Municipal de Turismo de Porto Nacional em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, realizará nos dias 14, 15 e 16 próximos a “Oficina para Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Turismo e Fórum Regional de Turismo”.

O evento acontecerá no Centro de Desenvolvimento Tecnológico - CDT, no período das 8h às 12h, e das 14h às 18h, direcionado para integrantes ligados à coordenação de ações da área de turismo no município. O objetivo é promover o debate sobre a prática do turismo sustentável nas regiões de serras e lagos, bem como articular as ações dos órgãos gestores do setor.

De acordo com a secretária Executiva de Turismo, Marilene Rodrigues Neres, as oficinas propostas por este projeto pretendem ampliar o debate em torno do turismo sustentável nas regiões de serras e lagos. “Devemos ressaltar a importância da atuação e articulação dos conselhos municipais de turismo e ainda as secretarias municipais de turismo como forma de garantir a participação e representação social das classes e da própria comunidade nesse processo”, diz.

Marilene reforça ainda que o turismo em Porto Nacional configura-se como um seguimento estratégico para o desenvolvimento econômico do município. “Os investimentos aplicados na infra-estrutura e revitalização de importantes patrimônios turísticos municipais vêm transformando essa cidade num importante pólo turístico no norte do Brasil”, destacou.

Da redação com informações da Ascom Prefeitura de Porto Nacional