Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Donizeti Nogueira e pré-candidata do PT em Goianorte, professora Madalena Donizeti Nogueira e pré-candidata do PT em Goianorte, professora Madalena
  • Donizeti Nogueira e pré-candidata do PT em Goianorte, professora Madalena

O Presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira, iniciou agenda de visitas aos pré-candidatos as eleições municipais de 2008. Ontem, quarta-feira, 19 de março, Nogueira esteve com a professora Madalena, pré-candidata do PT a Prefeitura de Goianorte. Em pauta o calendário de atividades do PT para esse primeiro semestre.

De acordo com o Presidente Municipal do Partido, Raimundo Nonato, o quadro político-eleitoral em Goianorte é favorável à oposição. "O PT no município faz parte do bloco de oposição a atual administração e estamos conversando para lançarmos um nome, que seja capaz de aglutinar o PV, PSDB, PTB, PP e PR em torno de um único projeto político", afirma Nonato.

Segundo professora Madalena, o grupo defende mudanças e melhorias em diversas áreas. "O povo de Goianorte precisa de governantes, capazes de assegurar melhorias na qualidade de vida, para isso, é preciso implantar políticas públicas capazes de gerar mais emprego e renda para todos", afirma Madalena, pré-candidata.

Para o Presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira, a Professora Madalena possui credibilidade, humildade e competência para promover as mudanças que o povo de Goianorte tanto espera. De acordo com Nogueira, não existe mais no Tocantins, a polarização entre dois campos políticos, "está dado a oportunidade de outras lideranças se firmarem".

Nogueira também ressaltou que o presidente Lula é hoje, a principal referência do PT no poder Executivo. "Queremos que nossos candidatos tenham no governo Lula, um exemplo de como governar para todos. No Tocantins, Lula tem investido em projetos estruturais, a exemplo, do projeto de Irrigação Rio Manoel Alves, da Ferrovia Norte Sul, além dos programas sociais, tais como, Luz para Todos, o Bolsa família, Pronaf, Prouni entre outros", concluiu.

Durante a visita acompanharam Nogueira, o Presidente Municipal do PT de Guaraí, Carlos Bezerra (coordenador Político da região), a Secretaria Estadual de Mulheres do PT, Gleidy Braga e a representante do Coletivo estadual de Juventude, Márcia Ribeiro.

O PT que está organizado em 136 municípios tem hoje, pré-candidatos às eleições de 2008 em 80 cidades. Atualmente possui 13 prefeitos, entre eles, o prefeito de Palmas, Raul Filho, Dianopolis, José Salomão, Guarai, Padre Milton e Sampaio, Carlinhos Furlan.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT