Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir do próximo dia 31 de março o Tênis Sesc, localizado no Setor Jardim Aureny III, abrigará a Oficina de Teatro Acrobático. Serão duas turmas, uma pela manhã das 8h30 às 11h30 e outra no período da tarde, das 15 às 18 horas, cada uma comportando dez alunos.

As aulas serão ministradas pela atriz e diretora de teatro, Maíra Oliveira, especializada em acrobacia e responsável pelo grupo teatral Esquadrão da Vida. Com apoio do SESC Tocantins e realização da Funarte, Ministério da Cultura e Associação Contagius – Companhia de Teatro e Dança, e parceria das Associações Cocar e Casa da Árvore.

O curso faz parte do Projeto Oficina para as Artes Cênicas, composto de aulas de cenografia (que está sendo realizado no Setor Jardim Aureny III) e figurino (na 303 norte, Asconorte). O curso fez parte do edital da Funarte e foi ganhador do prêmio de Teatro Myriam Muniz, tendo como grande patrocinador a Petrobrás.

O projeto tem como objetivo proporcionar às comunidades carentes a oportunidade de desenvolver atividades e divulgar valores circenses, trabalho em equipe, potencialidades do corpo, disciplina e popularização do teatro. Ao final do curso, será montado um grande espetáculo, onde os alunos poderão mostrar tudo o que aprenderam em sala de aula, durante os 20 dias.

Outras informações podem ser obtidas com Andréa Bangoim, no telefone 63-9973-4147 ou com Erdilez Paiva, no telefone 63-3219-9127.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema Fecomércio SESC/SENAC-TO