Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves Raul recebe a folia do Divino, tradição religiosa que é a cara do Tocantins Raul recebe a folia do Divino, tradição religiosa que é a cara do Tocantins
  • Foto - Antônio Goçalves
  • Foto - Antônio Gonçalves
  • Foto - Antônio Gonçalves
  • Foto - Antônio Goçalves
  • Foto - Antônio Gonçalves

Mais de 50 pessoas mostraram ao prefeito Raul Filho a tradição cultural e religiosa da Folia do Divino Espírito Santo, nesta quarta-feira, 02, em visita no Paço Municipal. Os integrantes da Folia de “Cima”, da cidade de Monte do Carmo, estavam acompanhados do prefeito daquela cidade, Condorcet Cavalcante (Dr. Condim). A visita faz parte do Giro, que começou há 12 dias e terminará dia 23 de abril, com o encontro das Folias de “Cima” e de “Baixo”, em Monte do Carmo.

No Paço Municipal, os 22 foliões entoaram cânticos, pediram bênçãos para o prefeito de Palmas e dançaram sússia e catira. O prefeito de Monte do Carmo ressaltou a proposta da visita. “Viemos apresentar nossa cultura, trazer nossa fé e pedir que o Divino continue iluminando a administração do prefeito Raul Filho”, afirmou.

Para o prefeito Raul Filho, o encontro é prova do tratamento respeitoso entre os dois gestores e também uma representação da importância da cultura regional. “Esse é uma mostra da cultura do Tocantins, que vejo ser muito valorizada pelo prefeito Condim. Eles estiveram aqui ano passado e vejo hoje que o número de foliões aumentou bastante. É uma prova de que esta tradição não se perde. Estou muito feliz em recebê-los aqui”, disse.

Fonte: Ascop