Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Mais de 3 mil mudas de plantas nativas serão doadas nesta quarta-feira, 09, às 16h, aos integrantes da Associação dos Chacareiros do Brejo Cumprido. A ação é desenvolvida pela prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (SEMACT), por meio do Projeto Olho d'Água, e tem como objetivo a recuperação e proteção das áreas degradadas do brejo.

Entre as plantas nativas que serão doadas, está a cega machado, aroeira, pata de vaca e açaí. As mudas são produzidas pelo viveiro público, que cultiva plantas nativas e frutíferas com o objetivo de reflorestar e preservar o meio ambiente em nossa capital.

Durante a atividade, a Prefeitura e os chacareiros também discutirão medidas de proteção e recuperação das áreas degradada do Brejo. "Estamos doando as mudas e realizaremos depois palestras e seminários com a comunidade, em especial com os estudantes sobre educação ambiental para recuperação e reflorestamento do local", afirma o gerente de Parques e Áreas Degradadas, Luis Antônio.

Ações

A Prefeitura desenvolve vários programas e atividades de proteção ambiental, além de elaborar, executar e coordenar atividades que objetivam o fomento e a difusão/popularização da ciência e tecnologia no município.

Fonte: Ascop