Palmas

Com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Palmas na educação municipal, uma equipe da Universidade Federal do Tocantins (UFT) composta de professores e alguns acadêmicos do curso de Pedagogia agendaram para a manhã desta sexta-feira, 11, uma visita técnica a duas instituições de ensino da rede municipal: o Centro Municipal de Educação Infantil Amâncio José de Moraes, localizado na quadra 206 Sul e a Escola de Tempo Integral de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares da quadra 301 Norte.

Durante a visita, que terá inicio às 8h30 no CMEI Amâncio Moraes, o secretário da Educação e Cultura (Semec) Danilo de Melo Souza, juntamente com a equipe técnica da pasta, apresentará aos visitantes o formato do trabalho que é desenvolvido na rede municipal de ensino de Palmas.

Entre os temas a serem apresentados durante a visita estão a construção da proposta pedagógica na Educação Infantil; as práticas de estimulação precoce e apresentação das atividades pedagógicas desenvolvidas com crianças de 4 meses a 5 anos; a contribuição dos multi-profissionais; a proposta pedagógica da escola de Tempo Integral e a organização dos espaços e tempos de aprendizagem.

Fonte: Ascop

Por: redação

Tags: Acadêmicos, Palmas, UFT