Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado Freire Júnior (PSDB) tomou posse na tarde desta sexta-feira, dia 11, em sessão solene na Câmara dos Deputados. Freire Júnior ocupa a vaga do titular Eduardo Gomes (PSDB) que se licencia por 120 dias, para tratar de interesse particular sem ônus para a Câmara Federal. O ex-governador Siqueira Campos foi o convidado de honra e acompanhou do plenário a posse Freire Júnior.

A sessão solene requerida pelo deputado Adão Pretto (PT-RS) foi em homenagem aos 10 anos do Programa Nacional de Reforma Agrária e o plenário estava lotado com a presença de trabalhadores rurais. Adão Pretto iniciou a sessão, logo em seguida deu posse a Freire Júnior, que fez o juramento parlamentar. Logo após, Freire Júnior presidiu a sessão, enquanto Adão Pretto fazia seu pronunciamento.

Dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo deputado Eduardo Gomes é uma das prioridades do deputado Freire Júnior, que pretende usar a tribuna para cobrar das instituições as ações necessárias para a resolução dos problemas no Estado. "Continuarei prestando a mesma assistência que o deputado Eduardo Gomes sempre teve com os prefeitos do Tocantins e atuando nas comissões, em plenário e nos diversos órgãos federais em favor da população tocantinense", destacou Freire Júnior. O novo deputado participará das mesmas comissões que Eduardo Gomes, titular nas comissões de Mudanças Climáticas e Minas e Energia e suplente na de Educação.

Pré-candidato a prefeito de Palmas pela União do Tocantins, Eduardo Gomes vai permanecer esses quatro meses de licença trabalhando na Capital. "Esse é o meu momento de retribuir a Palmas tudo o que esta cidade sempre fez por mim. A capital tocantinense precisa de todos aqueles que possam contribuir para o novo ciclo de crescimento sustentável e próspero".

Fonte: Assessoria de Imprensa