Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Começa nesta sexta-feira, 11,  o Censo Previdenciário do funcionalismo municipal de Palmas. Os servidores ativos, efetivos, aposentados e pensionistas podem se cadastrar no Shopping da Cidadania em Taquaralto; no Espaço Cultural e na Escola de Tempo Integral, na região Norte da Capital.

Para o cadastro, os servidores devem seguir um calendário para atendimento com base no mês de aniversário de cada um. Quem faz aniversário em janeiro, fevereiro e março devem renovar o cadastro de 11 a 18 de abril; os aniversariantes de abril, maio e junho tem o prazo de 22 a 30 de abril. Já quem aniversaria nos meses de julho agosto e setembro têm de cinco a nove de maio e os nascidos em outubro, novembro e dezembro devem se recadastrar de 12 a 16 de maio.

Com o recadastramento, a Prefeitura vai aprimorar a rotina dos recursos humanos e melhorar a sua gestão previdenciária, que já ocupa a primeira posição no ranking nacional das previdências das capitais brasileiras, conforme pesquisa realizada pelo Núcleo Atuarial de Previdência (NAP) da Coordenação dos Programas de Pós-graduação de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O estudo constatou que, entre as 25 capitais estudadas, Palmas é a única que não apresenta déficit nas contas previdenciárias.

Este recadastramento é realizado pela Prefeitura de Palmas, em parceria com o Ministério da Previdência Social e com o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Fonte: Ascop